Um pouco sobre mim

Olá! Eu me chamo Felippo Boaretto. Sou de Valença, interior do Rio de Janeiro, tendo crescido na capital fluminense. Trago comigo o gosto pelo cafezinho com bolo de mandioca com queijo e goiabada!

Formado em Administração de empresas pela UFRJ e mestre em Gestão da Experiência do Consumidor pela ESPM, sinto-me animado quando o assunto é a percepção da realidade, a tomada de decisão em cenários complexos e a construção de relacionamentos de longo prazo entre organizações e indivíduos.

Em 2013, mudei do RJ para Florianópolis, me juntando ao nascente time de Customer Success da Resultados Digitais (hoje RDStation, vendida ao grupo TOTVS em 2021).

Em um palco, o autor fala aos associados do CIESP-Guarulhos. Foto de 2023.

Cresci com os times de CS e CX da RD como líder técnico do time de gestão de contas chaves (key-accounts management), frente que sugeri criarmos para a otimização de recursos da empresa. Também participei de diferentes iniciativas ao longo de 6 anos de parceria: revisão de programas de onboarding, definições para os diferentes níveis de interação com clientes e parceiros, operacionalização do Conselho Consultivo de Clientes e criação de treinamento para novos colaboradores foram algumas das iniciativas.

Fiz parte da primeira turma com foco em adoção e retenção de clientes do Reforge, instituição de desenvolvimento contínuo que reúne especialistas das maiores empresas internacionais de modelo PLG (product-led growth).

O autor em pé, com microfone, em uma palestra rodeado de pessoas.

Desde 2020, baseado em São Paulo, venho auxiliando empresas a estruturarem seus times de Customer Success de forma hands-on, sempre envolvido com frentes inovadoras e de impacto, como o Metaverso, a Realidade Aumentada, a Inteligência Artificial e o Aprendizado Colaborativo Contínuo.

Tenho interesse em organizações de mobilização social, preservação ambiental e biotecnologia, além de iniciativas para a solução de problemas complexos.

Se tivermos algo em comum, terei o maior prazer em trocar ideias ao redor de uma boa xícara de café!

Aqui estão meus contatos:
https://www.linkedin.com/in/felippoboaretto/
felippo@fboaretto.com.br

Reunião com clientes conselheiros do RDStation Marketing, em 2018. O autor aparece sentado entre outros integrantes do time e clientes-chave.