Um pouco sobre mim
Olá! Eu me chamo Felippo Boaretto. Sou de Valença, interior do Rio de Janeiro, tendo crescido na capital fluminense. Trago comigo o gosto pelo cafezinho com bolo de mandioca com queijo e goiabada!
Formado em Administração de empresas pela UFRJ e mestre em Gestão da Experiência do Consumidor pela ESPM, sinto-me animado quando o assunto é a percepção da realidade, a tomada de decisão em cenários complexos e a construção de relacionamentos de longo prazo entre organizações e indivíduos.
Em 2013, mudei do RJ para Florianópolis, me juntando ao nascente time de Customer Success da Resultados Digitais (hoje RDStation, vendida ao grupo TOTVS em 2021).
Cresci com os times de CS e CX da RD como líder técnico do time de gestão de contas chaves (key-accounts management), frente que sugeri criarmos para a otimização de recursos da empresa. Também participei de diferentes iniciativas ao longo de 6 anos de parceria: revisão de programas de onboarding, definições para os diferentes níveis de interação com clientes e parceiros, operacionalização do Conselho Consultivo de Clientes e criação de treinamento para novos colaboradores foram algumas das iniciativas.
Fiz parte da primeira turma com foco em adoção e retenção de clientes do Reforge, instituição de desenvolvimento contínuo que reúne especialistas das maiores empresas internacionais de modelo PLG (product-led growth).
Desde 2020, baseado em São Paulo, venho auxiliando empresas a estruturarem seus times de Customer Success de forma hands-on, sempre envolvido com frentes inovadoras e de impacto, como o Metaverso, a Realidade Aumentada, a Inteligência Artificial e o Aprendizado Colaborativo Contínuo.
Tenho interesse em organizações de mobilização social, preservação ambiental e biotecnologia, além de iniciativas para a solução de problemas complexos.
Se tivermos algo em comum, terei o maior prazer em trocar ideias ao redor de uma boa xícara de café!
Aqui estão meus contatos:
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felippo@fboaretto.com.br